Esta pergunta parece muito simples!
Mas, a resposta talvez não seja!
Quando lanço esta pergunta, a questão é ...
Hoje existe uma nova geração que não tem medo de mostrar o que pensa em uma reunião de negociações, ou de trazer um novo modelo de produto ao setor comercial da empresa, de trazer algo polêmico a fim de propor novos resultados.
Mas, temos em contra partida um ambiente cultural de organizações "engessadas", onde não existe espaço para os profissionais da nova geração.
Normalmente as empresas de tecnologia, comunicação, marketing e outras onde é formada por novas descobertas a cada dia estão abertas a esta flexibilidade.
Temos muita dificuldade de encontrar um ambiente flexível onde a gestão é centralizada e autoritária, infelizmente ainda existem gestores assim.
Com o Brasil vivendo nesta crise financeira, empresas fechando as portas e gerando demissões em massa, obriga a maioria dos funcionários/colaboradores a serem quem não são.
Muitos pais e mães de família se submetem a uma política interna da empresa, que por muitas vezes limita sua criatividade e o torna uma máquina humana de produção. É obrigado(a) a esconder seu posicionamento diante das circunstâncias para evitar uma demissão.
Quando uma empresa valoriza seus colaboradores, faz crescer seu maior capital.
Quando uma empresa "mecaniza" seus colaboradores, gera a desvalorização do seu maior bem.
Quem você é? Sua empresa lhe valoriza ou lhe torna mecânico/a?

Você é um ser pensante, não abra mão de ser quem você é! Leia, se atualize, busque oportunidades onde você possa ser quem você é, valorize seus talentos e não os esconda.
Por isso é muito importante, o autoconhecimento! Hoje temos vários posts na internet e testes para se conhecer, não perca tempo! Conheça a si mesmo...

Nenhum comentário:
Postar um comentário